Pedir um tempo; somente um bom motivo para terminar uma relação?




Quantas vezes ouvimos falar em casais que “deram um tempo” e quantas vezes pensamos que o tempo é somente uma desculpa para um rompimento definitivo. Na maioria das vezes é assim, não existe um botão “play” que possa fazer recomeçar do ponte onde se parou como em um filme romântico. Todavia, existem alguns casos onde é melhor dar um tempo do que terminar logo, o que não significa salvar o que é impossível salvar, mas tentar compreender o que se quer realmente, antes de tomar uma decisão precipitada. Existe somente uma razão para terminar sem dar um “tempo”, pelo menos segundo Tressugar.

Motivo nº1 para dar um tempo: o nosso tempo e sobretudo a nossa mente está ocupada com algo importante que não podemos deixar de lado naquele momento. Trabalho, estudo ou algum familiar doente, podem absorver todas as nossas energias, não deixando tempo para dedicar ao companheiro. Isto não significa que a nossa história com esta pessoa tenha terminado, mas o tempo em casos como esse, pode ser uma boa solução para superar um momento crítico. Por outro lado, há quem prefira enfrentar tudo juntos, mesmo nas grande dificuldades da vida. Eu sou desta opinião.
Motivo nº2 para dar um tempo: a distância. Se esta torna-se demasiado difícil de suportar, talvez seja melhor suspender a relação para compreender melhor se os lados negativos são maiores ou menores que os lados positivos. A pausa poderá ajudar-nos a compreender se realmente estamos dispostas a sofrer os inconvenientes da distância, se é realmente ele a pessoa que queremos ao nosso lado, ou simplesmente se continuar solteiras custa menos que ter um relacionamento à distância.
Motivo nº3 para dar um tempo: estamo juntos desde o segundo grau. As pessoas normalmente mudam muito durante o processo de crescimento e pode acontecer que depois de alguns anos não sejam mais compatíveis um com o outro. Além disso, o casal em questão poderá não ter tido outros termos de comparação; perigoso, porque a curiosidade e a vontade de conhecer outras pessoas poderá aparecer depois de passos muito mais importantes como o casamento. Dar um tempo para tentar compreender aquilo que se quer poderá ser saudável para ambos.
Um não-motivo nº4 para dar um tempo: não pensem em transformar o tempo em uma espécie de chantagem , para que o vosso companheiro mude aspectos do seu caráter, e que provavelmente não mudará porque fazem parte da sua personalidade. Em situações como essa, ou aceitamos compromissos, ou então é melhor declarar oficialmente a não compatibilidade.
O conselho: quando derem um tempo, concordem as “regras” a serem seguidas. Pode parecer banal falar de uma relação nestes termos, mas em caso de “dar tempo” é absolutamente necessário. Durante o tempo poderão se ver ou falar? Se sim, com que frequência? E poderão sair com outras pessoas? Se essas coisas não são decididas juntos, a relação corre o risco de terminar antes mesmo de compreendermos o que realmente queremos.
O único verdadeiro e genuíno motivo para terminar logo, sem tentar dar um tempo, é o seguinte: você não ama mais a pessoa que está ao seu lado, mas você tem medo de ficar sozinha e por isso prossegue nesta agonia. Não há nada pior do que isso. Se a situação é essa, ganhe coragem e faça o grande passo. Ser solteira não é assim tão mal!

por Maíra Ribeiro
Share |

0 Comentários- Comente!:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...