De que tipo de homens devemos fugir?

Ampliar imagem



Quem é que nunca ouviu a seguinte frase: “Tá faltando homem no ‘mercado’. Será? Ou será que faltam aqueles homens que nos fazem perder a cabeça, visto que a maioria é sinônimo de encrenca? Para a psicóloga Lígia Guerra, autora do livro “O segredo dos Invejáveis“, é preciso desviar dos homens-problemas para ir de encontro ao tesouro perdido.
Alguns sinais podem nos ajudar, homens que são sarados além da conta, do tipo que dão a impressão de que seus bíceps, tríceps ou sei lá mais o quê irão explodir a qualquer momento ou rasgar as costuras da camisa, certamente merecem uma fuga estratégica, pois não devem ter muito tempo para outras coisas além do próprio corpo, como trabalho, estudo, cultura, família e claro, para você!
Outro tipo para “passar longe” é aquele que no seu perfil de relacionamento se diz apaixonados pela vida, pela arte, pelo meio ambiente, blá, blá, blá e pelas mulheres…Diz Lígia:
“Saia correndo que é encrenca na certa! Um exemplar assim ou é ‘galinha’ ou é inseguro e está querendo fazer estilo, nenhuma das opções anteriores merece uma única chance sequer. Pior que isso só os que chegam na balada olhando para o nada, como se estivessem desfilando em uma passarela virtual que só eles enxergam. Assim, de maneira completamente ‘despretensiosa’ eles transitam entre as pobres mortais como se elas não existem, fazendo ares de que aquela que for escolhida entre tantas, receberá uma grande honra. Um homem narcisista desses não dá para encarar nem por caridade”.
Para a especialista, o hors concours, é aquele que fala das ex. Para ela, estes homens são, além de grosseiros, chatos e nada inteligente, um grande sabotador de relacionamento. Se ele não a valoriza nem no início do relacionamento, imagine como serão os próximos encontros…
Na opinião de Lígia, o que falta é inteligência emocional: “Conheço homens muito bem sucedidos que não sabem rir de si mesmos, que são engessados e levam a vida a sério demais”, diz. “Homem não precisa ser perfeito fisicamente, mas certamente tem que ser cheiroso, bem humorado e ter aquele ”abraço de urso” que nos envolve como se não existisse mais nada no mundo”. E finaliza:
“O homem não precisa ser um super homem, pagar as contas sozinho e ter todas as respostas, basta que sonhe junto com a gente e some forças”
Será que é pedir demais? 




por Janaína Ávila
Share |

0 Comentários- Comente!:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...