Você acredita em crenças populares?

Arrumar a cama

Duas pessoas arrumando a cama pode atrair a morte de um parente. Virar o colchão aos domingos chama maus espíritos e dormir com os pés voltados para a porta... Deixe para os mortos!

Medo de insetos?

Grilos e lagartixas em casa são sinais de proteção. E jamais mate uma aranha. Se o fizer, corre o risco de sofrer no amor. Melhor conviver com o bichinho asqueroso!

Abotoou a roupa errado?

Troque a peça. Se não puder, fique nua, conte até três e vista-a outra vez. Caso contrário, o dia será todo de azar! Agora, se o vestido rasgou de repente, cuidado. Alguma amiga falsa está por perto. Roupa que caiu no chão? Que bom, indício de dia feliz. Descobriu que vestiu a blusa do avesso? Não fique constrangida, é sinal de proteção!

Coceira na mão

Se a palma da mão direita estiver coçando, sinal de visita de um desconhecido. Se for a esquerda, dinheiro inesperado chegando.

Sal derramado

A não ser que procure má sorte, jamais pise em sal derramado no chão. Se o condimento cair sobre a mesa, é traição que se aproxima. Jogue uma pitada sobre o ombro esquerdo e livre-se desse sofrimento!

Varrer a casa...

... À noite limpa a sujeira, mas atrai desgraça. Começar pelos fundos manda a sorte para a rua e varrer o pé de uma moça solteira afugenta os pretendentes! E vassoura caída? Sinônimo de felicidade perdida.

Orelha quente...

...Alguém está falando mal de você. Quer saber quem? Vá dando nomes aos suspeitos: quando a orelha esfriar, achou o culpado. Morda o dedo mindinho esquerdo e pense na pessoa. Ela morderá a língua e você estará vingada

Como saber o sexo do bebê?

Esqueça a ultra-sonografia! Para saber o sexo do bebê, peça à grávida que mostre sua mão. Se a palma for colocada para cima, será uma menina. Se para baixo, o bebê é menino. E espere a criança nascer para comprar carrinho e berço. O contrário dá azar!

Para ter um parto tranquilo

Para evitar um parto tumultuado, uma grávida não deve se sentar em soleira de porta. Agora, se o problema são os enjôos, passe-os para o maridão! Deite-se na posição “conchinha” e solte seu hálito na nuca do papai. Aliás, cuidado com parceiros acometidos por repentinas dor de dente... Sinal de bebê a caminho!

Chinelo com a sola para cima

Chinelo com a sola para cima ninguém merece! Ao desvirá-lo, faça o sinal-da-cruz. Caso o calçado não pertença a você, desvire-o, fazendo o sinal-da-cruz e um pedido, que logo se realizará.

Por Paula Aftimus

Conteúdo do site VIVA!MAIS

Share |

0 Comentários- Comente!:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...