
É mais conhecida como a doença do mau-humor, e os sintomas são muito parecidos com os da depressão, só que são mais intensos e prolongados.
É comum ela ter picos de irritabilidade, tristeza, desânimo para tudo e falta de energia muito incomum, sendo que o comportamento do distímico tende sempre aumentar, já que o seu mau-humor tende afastar as pessoas, ficando assim a pessoa isolada e ficando cada vez mais mau-humorado.
As pessoas confunde a distimia com personalidade depressiva sendo que na verdade não é um transtorno de personalidade, é caracterizada por uma depressão crônica, e está cada vez mais precoce.
Por ser uma doença muito parecida com a depressão o tratamento inclui boa parte dos medicamentos que são destinados aos portadores de depressão, assim após a confirmação da Distimia, o paciente deve ser tratado com antidepressivos juntamente com sessões de psicoterapia por um longo período de tempo.
Os remédios antidepressivos trazem mudanças no cérebro, fazendo com que ele funcione corretamente, já a psicoterapia ensina o paciente que estar sempre de mau-humor faz com que as pessoas se afastem.
Apesar de haver tratamento pouquíssimas pessoas o procuram, pois por viverem muitos anos dessa maneira as pessoas não acham que isso é uma doença, e assim não procuram um especialista, o que contribui para isso é o perfil apático e cínico de um portador de Distimia, já que eles são pessimistas e não tendem a acreditar que um tratamento irá resolver.







0 Comentários- Comente!:
Postar um comentário