
Os chás são sempre uma ótima opção para espantar o frio intenso do inverno. E, se eles derem uma força para enxugar as medidas melhor ainda. Essa é a proposta da dieta do chá das 3 ervas; com ela, segundo seus adeptos, dá para perder até 6kg em apenas um mês.
A dieta consiste em beber de três a quatro xícaras da infusão preparada com as ervas termogênicas (aceleram o metabolismo, favorecendo a queima de gordura), desintoxicantes (eliminam as toxinas, deixando o organismo menos resistente ao emagrecimento) e diuréticas (evitam a retenção de líquido, contribuindo para barriga lisa).
Porém, para que a dieta tenha os resultados esperados, mantenha o mesmo mix de ervas por três dias. Isso garante que as plantas tenham para que possam agir de maneira eficiente no organismo e acelerar o emagrecimento. Depois, deve-se mudar a combinação para criar um novo estímulo e evitar qualquer risco de toxicidade. Além de não usar nenhuma erva por um período muito prolongado.Conheça, abaixo, as ervas que podem ser utilizadas na dieta:
Termogênicas: efeito queimar-gordura – Elas fazem com que o metabolismo trabalhe mais rápido, aumentando a queima de calorias, e consequentemente, de gordura. Algumas também têm ação lipolítica (quebram a molécula de gordura já acumulada no organismo), além de reduzir os níveis de colesterol.
- Boldo (Pneumus boldus), carqueja (Baccharis trimera), chás verde, branco e vermelho (Camellia sinensis), casca de laranja amarga (citrus aurantium), fucus (Fucus vesiculosus), guaçatonga (Caesaria sylvestris), hibisco (Hibiscus sabdariffa) e salsaparrilha (Smilax spp)Desintoxicantes: ação limpeza – Capturam e eliminam pela urina a gordura e as toxinas que sobram no processo metabólico – circulando em excesso no organismo, essas substâncias não permitem o bom funcionamento do sistema linfático e emperram perda de peso. As ervas deste grupo também reduzem a formação de gases, evitando a sensação de barriga inchada e volumosa.
- Alecrim (Rosmarinus officinalis), bardana (Arctium lappa), camomila (Matricaria recotita), capim-cidreira (Cymbopogum citrato), cardo-mariano (Carduus sanctus), centelha (Centelha asiática), coentro (Coriander spp), dente-de-leão (Taraxicum offinalis), erva-doce (Pinpinella anisum), espinheira-santa (Maytenus ilicifoliai), hortelã (Mentha piperita), e salvia (Salvia officinallis).
Diuréticas: fim da retenção hídrica – Favorecem no trabalho dos rins na filtragem da linfa (liquido que carrega as impurezas para fora do organismo). Isso facilita a eliminação das toxinas pela urina, combatendo o inchaço e ajudando o organismo a responder melhor à dieta.







0 Comentários- Comente!:
Postar um comentário