Se você vive às turras com seu parceiro e não sabe lidar com os conflitos, talvez o problema não seja o seu relacionamento, e sim a maneira com que foi criada. Um novo estudo, realizado pela Universidade de Minessota, acompanhou um grupo de pessoas que nasceu nos anos 70 durante toda a vida adulta e chegou a resultados surpreendentes.
Na infância, os participantes do estudo foram divididos em dois grupos: os bebês que se sentiam seguros mesmo na ausência dos pais, e aqueles que ficavam nervosos quando a mãe e o pai não estavam perto, por medo de perdê-los. Esse tipo de comportamento, segundo o estudo, foi influenciado pela maneira com que os pais lidavam com as crianças e com a velocidade com que respondiam aos apelos dos pequenos.
Pois bem, depois de crescidos, os participantes que faziam parte do primeiro grupo se tornaram adultos com muito mais equilíbrio emocional, e sabem lidar de maneira madura aos conflitos em seus relacionamentos amorosos. Já o pessoal do segundo grupo é daquele tipo que faz tempestade em copo d’água e briga por qualquer motivo.
Mas a esperança é a última que morre: os mais “desequilibrados” podem se adaptar às circunstâncias e ter relacionamentos saudáveis na vida adulta, o que depende também da maturidade dos parceiros.
Então, se você não sabe lidar com conflitos, procure se relacionar com quem saiba!
Fonte : MyDaily







0 Comentários- Comente!:
Postar um comentário