
A Páscoa acabou, mas pra muita gente a tortura continua: aquele monte de chocolates espalhados pela casa são uma verdadeira tentação. Já que não dá pra fugir, como conviver com todo o chocolate sem prejudicar a sua alimentação pós- Páscoa? Confira seis dicas agora.
1. Distribua os chocolates. É um bom momento para assumir que você não vai conseguir comer todos os ovos que ganhou, então divida com amigos, colegas de trabalho, familiares. E lembre também de quem não ganha tanto chocolate assim: sua faxineira, o porteiro do prédio, o zelador do escritório.
2. Não exagere. Como falamos aqui, 30g por dia é a quantidade ideal de chocolate para matar a vontade sem prejudicar a dieta. Nada de ficar beliscando aquele ovo número 30 a tarde toda. Você pode determinar o “horário do docinho” para comer sua cota diária de chocolate.
3. Deixe o chocolate guardado. Quem consegue conviver com um ovo de Páscoa lindo, sorrindo pra você o dia todo na mesa do escritório, por exemplo? Não deixe os chocolates no seu campo de visão.
4. Não tente enganar a si mesma. Sabe a história do “só mais um pedacinho”? É assim que você acaba comendo um ovo inteiro em dois dias.
5. Comece a academia, de uma vez por todas. Já estamos no final de abril, se você protelou a atividade física até agora, é um bom momento pra começar.
6. Alimentação regulada. As cinco refeições diárias, com intervalos de 3 horas entre cada uma, é fundamental para que a sua dose diária de chocolate não afete a balança.
fonte: Bonde







0 Comentários- Comente!:
Postar um comentário