
“A maioria das pessoas gastam mais tempo e energia ao falar dos problemas do que
ao enfrentá-los.”
por Henry Ford
por Henry Ford
Tem gente que passa a vida inteira reclamando que não teve oportunidade, falando sobre como a vida é difícil e sonhando com uma vida melhor. Não que sonhar com uma vida melhor seja ruim, pelo contrário. Sonhar nos faz sintonizar em nossos pensamentos o que desejamos.
O problema está na reclamação, em como as palavras que dizemos se tornam verdade ao proferí-las com convicção. Muitos não entendem muito bem como funciona essa força, mas afirmam que realmente as palavras tem poder. Na verdade, não há nada de sobrenatural ou mágico nessa afirmação, nossos pensamentos são guiado por vezes pelo que costumamos dizer.
Aí é que está a maior parte dos problemas de nossas vidas. Se as palavras são como sementes que plantamos, que frutos você imagina que irá colher de uma árvore chamada “raiva” ou “amargura”?
Viver não é fácil mesmo, mas viver falando sobre tristezas, dificuldades e ódio não ajudam em nada. Se as palavras que saem da sua boca forem ditas com verdade, você poderá influenciar sua vida e de outras pessoas negativamente.
Há uns anos atrás, entendi que as pessoas não querem saber de seus problemas quando perguntam “como vai você?”. Muita gente não percebe que este é apenas um cumprimento que se segue ao “Oi!” ou “Olá!” e serve apenas para iniciar uma conversa. Mas tem gente que já emenda logo: “Ah! Vai mais ou menos, tive um problema assim ou assado…”.
Não preciso nem dizer como se sente o interlocutor tendo que lidar com uma pessoa negativa dessas logo de cara. Ele pode até se importar com seus problemas e querer lhe ajudar, mas entrar na conversa despejando os problemas nos outros não é agradável.
Se o peso de seus problemas estiverem lhe incomodando, procure ajuda e diga ao outro o que espera dele, se é um desabafo ou um conselho.
Dá próxima vez que encontrar alguém, não comece pelos problemas.
por: Lucio Antoniolo







0 Comentários- Comente!:
Postar um comentário