
Aconteceu a algum tempo algo comigo, que fez-me refletir muito, sobre meus valores, quem eu era, o que considerava certo e se realmente a retidão estava pautando minhas atitudes e durante muito tempo, a frase que intitula esse texto ecoou em minha mente, foi uma lição de vida e agora a compartilho com vocês.
Pensamos sempre nos grandes erros, não matamos, não traímos, não mentimos, não roubamos. E os pequenos? E as pequenas omissões, isso é comum não é? Afinal, omitir não é o mesmo do que mentir.
Momentos em que podemos fazer o que é certo, mas, uma pequena atitude que nem é tão errada assim, nos parece muito mais fácil, sedutora, inofensiva.
Não se engane. Como no filme do livro homônimo “O Advogado do Diabo” que, entre tantas célebres, tem uma frase especialmente significativa: “O diabo, mora nos detalhes”. Essa é uma inexorável verdade. Por muito pouco, nós, pessoas tão boas podemos nos ver enredadas em erros grandes, de consequências graves, podemos comprometer a limpeza de nossa consciência e probidade de nossos objetivos.
Não quero ser o dedo em riste que aponta o erro alheio, ou vê o mal em tudo, pretendo apenas que cada um de vocês, assim como eu, procure estar mais atento a suas atitudes, procure buscar mais e mais o bem, o melhor. E caso incorra em algum erro (coisa normal), não se martirize ou condene, porém não o esconda de si mesmo, manipulando o que ele realmente é, ainda que pequeno e aparentemente inofensivo: Um erro. Encare-o de frente e procure um comprometimento consigo mesmo em não repeti-lo.
Afinal, um pecadinho é um pecado pequeno e um “pecadão” é um pecado grande, nenhum deles deixou de ser o que realmente é: Um pecado.
Meu nome é Talita Vulcão e aprendi a encarar e assumir meus pequenos e grandes pecados.
Talita Maciel Vulcão, é advogada, funcionária pública concursanda em busca de um salário maior, feliz. Cheia de projetos, com dificuldade de organizar seu tempo em meio a tantos papéis como toda mulher, exigente ao extremo, dura sem perder a ternura (chora com propaganda de ração de cachorro), mais acima de tudo quer um mundo melhor e mais justo para todos, é nisso que ela acredita, assim como que essa conquista depende de cada um de nós.







0 Comentários- Comente!:
Postar um comentário