5 dicas para controlar seu filho sem sair do sério

Confira as dicas dos especialistas e controle seu filho birrento sem sair do sério

Crianças não têm controle total das próprias emoções, por isso gritam, choram e se jogam no chão para conseguir o que querem. Normalmente, essas crises diminuem por volta dos 5 anos. Fabio Ancona Lopes e Dioclécio Campos Jr., organizadores do livro Filhos de 2 a 10 Anos de Idade (Ed. Manole) dão algumas dicas para você conseguir conter a birra do seu filho. Confira:
Distraia
Assim que a criança manifestar o início da birra, mude o foco de atenção dela. Tente distraí-la com algo de que ela goste.
Ignore
Se ela insistir em dar escândalo, ignore a birra em vez de puni-la. A punição pode encorajar seu pequeno a repetir esse comportamento. Finja que não se incomoda, mesmo que outras pessoas estejam olhando e pedindo que você tome uma providência.
Mude de ambiente
Se a situação for embaraçosa por ocorrer em público, retire a criança do ambiente. Leve-a para um local mais calmo e deixe-a espernear à vontade. Fique próximo, mas sem dar atenção. Quando ela se acalmar, volte às suas atividades normalmente.
Mantenha a calma
Não agrida seu filho. Alguns distúrbios de personalidade podem resultar de repreensões rígidas e violentas demais na infância.
Use poucas palavras
Se além de fazer birra a criança ficar agressiva, diga imediatamente que ela está errada e retire-a do ambiente. Repreenda-a com poucas palavras e de forma direta para ela entender bem o recado. Não deixe para chamar a sua atenção depois, porque ela não perceberá a relação da bronca com o que fez.


Conteúdo do site SOU MAIS EU
Share |

2 Comentários- Comente!:

Robson Rodrigues disse...

Antes de comentar quero dizer que estava morrendo de saudades deste sininho aqui do Momentos Cler.

Na verdade, outro dia eu fiquei com essa telinha de comentário aberta durante a noite toda. Saí da frente do micro para terminar o jantar, mas estava tão cansado que acabei dormindo intensamente.... hehehe

Olha, curti muito esse post e vou passar para o meu irmão. Ele precisa mesmo ajustar algumas coisas com meus sobrinhos. Aqueles sim são bem agitados!

Cler .**.**.**.**.** disse...

Olha, que bom saber que sentiu saudades!!! Este sininho é a mágica
que faz a alma voar no infinito dos momentos ;)
Bem-vindo ao mundo da blogoesfera...qtos e qtos não fazem o mesmo, a correria do dia-a-dia muitas vezes vence o corre-corre virtual rs
sei bem o q é isso...O Deus do sono qdo chama é implacável rs
Crianças...crianças...todo dia uma birra nova rs
um gde beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...