Tipos de Barba para Cada Rosto





Antenados e vaidosos, os homens modernos se preocupam cada vez mais com a aparência. Principalmente quando o assunto é barba, tão importante para eles quanto o corte de cabelo é para as mulheres. Mas, a preocupação dos homens é com razão, pois a barba pode transformar o visual  de um homem, e até mesmo influenciar na sua vida profissional. Mas antes de correr ao barbeiro ou espelho mais próximo, é preciso saber qual tipo de barba combina com seu rosto. Aprenda abaixo:
Rosto oval- o tipo de rosto mais democrático, o modelo oval combina com quase todos os desenhos de barbas. Como é simétrico, é ideal deixar o rosto oval o mais natural possível, com barbas mais ralinhas e discretas. Um bom exemplo de barba para eles é o cavanhaque, que confere um visual moderno e bonito.
Rosto quadrado -  por ser um tipo de rosto forte e agressivo, deve-se evitar manter costeletas e linhas retas demais, mas sim optar por barbas com desenhos arredondados e que chamem a atenção para o centro do rosto.
Rosto anguloso- esse tipo de rosto costuma dividir opiniões, devido ao seu formato. Se a idéia for disfarçar os ângulos, opte por desenhos de barba que atraiam a atenção para o queixo e o centro do rosto, desviando, assim, os olhares das laterais. Mas se a intenção for destacar o formato, prefira um desenho mais “para baixo”, tirando também as falhas laterais.

Rosto redondo- para rostos redondos, a sugestão é deixar a barba sempre baixa, com pelos bem curtos. O ideal aqui, é tirar a barba lateral, um truque que ajuda a afinar o rosto.
Para manter sua barba sempre em dia, confira as dicas:  
- Procure deixar a barba bem aparada, pois isso propicia um visual alinhado e evita problemas no trabalho, devido a sua aparência, por exemplo. Existem máquinas apropriadas para manter ambos os cortes.
- Tenha uma tesoura específica para pêlos, aparando também os pêlos do bigode, evitando que eles caiam na boca. Não esqueça os do nariz.
- Para lavar a barba, use um sabonete neutro ou xampu. Lave bem, evitando resíduos que depois podem causar alergia. Um espelho pequeno dentro do chuveiro pode ajudar nessa hora. Na hora de lavar a barba, não deixe a água muito quente e tampouco seque o rosto com esfregões. Seja gentil com você mesmo, caso contrário, você estimulará a oleosidade e irritação da pele.
- O “pé” da barba, parte que fica no pescoço, querendo ou não fica melhor quando aparada. É justamente esse pedaço um dos mais sensíveis para barbear. Se este for o seu caso, existe uma solução: depilação a laser – só no pescoço.  Solução eterna para uma pele irritada!
- Invista nas esfoliações semanais, que evitam pelos encravados e também o aparecimento de cravos ou espinhas.
- Se não está conseguindo acertar no corte e na medida da barba, uma boa solução é, na próxima visita ao seu barbeiro, observar atentamente  que ele faz para reproduzir sozinho  em casa.
- Para diminuir a irritação e incômodo na hora de barbear, prefira remover os pêlos da barba logo após o banho, quando o rosto está úmido e a pele mais macia, ou à noite, quando o rosto tem mais oleosidade natural e a pele está relaxada;
- Antes de aplicar o creme de barbear, lave o rosto com água morna para abrir os poros. Comece pelas áreas com pêlos mais macios, como as faces do rosto e o pescoço;e Utilize lâminas novas, pois elas cortam melhor e provocam menos ferimentos.
Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...