A invejável mulher dos dias atuais


A invejável mulher dos dias atuais  Falar da mulher atual vai muito além da tradicional avaliação de considerá-la uma heroína por conseguir administrar vários papéis no dia a dia, como fêmea, profissional, cidadã, mãe e tudo aquilo que nós mulheres estamos cansadas de ler em revistas femininas. Isso, por incrível que pareça, ainda é a parte mais fácil, a mais difícil é não entrar no piloto automático e esquecer quem realmente somos. Hoje as mulheres querem ter o direito de sonhar e realizar aquilo que desejam sem ter vergonha ou sentir culpa por isso. Mulher nenhuma quer viver de sobras, de restos… Nós até podemos comer no jantar o que sobrou do almoço ou fazer verdadeiros malabarismos com o que restou do salário. No entanto, nenhuma de nós agüenta viver das sobras do ‘amor’ do marido ou das migalhas de reconhecimento de um chefe sabotador. Agora, o maior desafio de todos é o de não abandonarmos a nós mesmas, isso é o que define uma mulher verdadeiramente invejável. A mulher invejável não é a que possui curvas perfeitas ou a que vive entre compras, ginástica e um salão de beleza. Essa é apenas uma mulher que conquistou alguns mimos pessoais. Eu falo de nós, das mulheres comuns que trabalhamos, cuidamos das nossas casas e das nossas famílias e que, ainda assim, somos fiéis aos nossos sonhos. Talvez não os estejamos realizando agora, nesse momento, mas temos certeza que ainda assim estamos caminhando ao encontro deles. A mulher invejável não vive de aparência, não vive de comodismo na relação, ela quer paixão! Já conheci mulheres invejáveis trabalhando de manicure, mas que não aceitaram mais ser espancadas pelos maridos. Mulheres invejáveis de 50 anos ou mais, cursando uma universidade por que sempre sonharam com essa oportunidade. Outras que mesmo tendo muito dinheiro trabalham com extrema dedicação, são grandes profissionais e geram empregos e oportunidades para inúmeras pessoas. Ainda esses dias conheci uma mulher que após 30 anos de casamento pediu o divórcio para o marido. Ela contou-me o seguinte: “Os meus filhos já estão crescidos, quero cuidar de mim, viajar, conhecer novos lugares e pessoas, simples assim”. Percebendo que o marido não compactuava da mesma sede de vida e cansada das críticas constantes do companheiro, optou por si mesma. Ela cansou de invejar a felicidade alheia e foi ser feliz por conta própria. Romper com aquilo que nos impede de sermos plenas requer muita coragem, mas certamente nos tira do time das possíveis invejosas e amarguradas. E cá entre nós: Existe algo mais invejável do que ser feliz? Por Ligia Guerra, autora do livro O segredo dos invejáveis.   

Falar da mulher atual vai muito além da tradicional avaliação de considerá-la uma heroína por conseguir administrar vários papéis no dia a dia, como fêmea, profissional, cidadã, mãe e tudo aquilo que nós mulheres estamos cansadas de ler em revistas femininas. Isso, por incrível que pareça, ainda é a parte mais fácil, a mais difícil é não entrar no piloto automático e esquecer quem realmente somos. Hoje as mulheres querem ter o direito de sonhar e realizar aquilo que desejam sem ter vergonha ou sentir culpa por isso. Mulher nenhuma quer viver de sobras, de restos… Nós até podemos comer no jantar o que sobrou do almoço ou fazer verdadeiros malabarismos com o que restou do salário. No entanto, nenhuma de nós agüenta viver das sobras do ‘amor’ do marido ou das migalhas de reconhecimento de um chefe sabotador. Agora, o maior desafio de todos é o de não abandonarmos a nós mesmas, isso é o que define uma mulher verdadeiramente invejável.
A mulher invejável não é a que possui curvas perfeitas ou a que vive entre compras, ginástica e um salão de beleza. Essa é apenas uma mulher que conquistou alguns mimos pessoais. Eu falo de nós, das mulheres comuns que trabalhamos, cuidamos das nossas casas e das nossas famílias e que, ainda assim, somos fiéis aos nossos sonhos. Talvez não os estejamos realizando agora, nesse momento, mas temos certeza que ainda assim estamos caminhando ao encontro deles.
A mulher invejável não vive de aparência, não vive de comodismo na relação, ela quer paixão! Já conheci mulheres invejáveis trabalhando de manicure, mas que não aceitaram mais ser espancadas pelos maridos. Mulheres invejáveis de 50 anos ou mais, cursando uma universidade por que sempre sonharam com essa oportunidade. Outras que mesmo tendo muito dinheiro trabalham com extrema dedicação, são grandes profissionais e geram empregos e oportunidades para inúmeras pessoas. Ainda esses dias conheci uma mulher que após 30 anos de casamento pediu o divórcio para o marido. Ela contou-me o seguinte: “Os meus filhos já estão crescidos, quero cuidar de mim, viajar, conhecer novos lugares e pessoas, simples assim”. Percebendo que o marido não compactuava da mesma sede de vida e cansada das críticas constantes do companheiro, optou por si mesma. Ela cansou de invejar a felicidade alheia e foi ser feliz por conta própria.
Romper com aquilo que nos impede de sermos plenas requer muita coragem, mas certamente nos tira do time das possíveis invejosas e amarguradas. E cá entre nós: Existe algo mais invejável do que ser feliz?



http://meme.yahoo.com/sonia-misturafeminina
Share |

0 Comentários- Comente!:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...