Curvas, curvas, curvas...

Quem escreveu o texto abaixo foi uma menina-mulher chamada Gabrielle Gomes, carinhosamente chamada de Gabe, ela tem apenas 16 anos e é dona do blog A Macho Alfa. Ela me impressiona pela forma de pensar, e pelos temas que trata  maior parte de seus posts. 
Gostei do texto abaixo,   pois retrata bem o dilema de muitas mulheres e meninas, que sonham em ter um corpo dito perfeito , levando-as a cometer loucuras para conseguir o corpinho violão, esquecendo assim da sua personalidade e essência. 

-------------


Curvas, curvas, curvas...





A maioria das meninas que reclamam sobre seu corpo sequer são gordas e a única coisa que as torna feias e insuportáveis é essa fixação constante com a própria aparência. Eu garanto, senhoritas, que em noventa por cento dos casos o que afasta aquele menino lindo de você é o que você diz, e não o tamanho da sua cintura. Amem a si mesmas em primeiro lugar, caralho. Ou vocês ficariam com aquele cara da balada mega inseguro, que pergunta a toda hora se o cabelo dele tá ajeitado ou choramingando sobre como seus músculos não são grandes o suficiente?


Eu sei, eu sei, muitas meninas também sofrem com a falta de curvas. Mas sinceramente, com que frequência você escuta alguém falando nossa, to magra demais, preciso engordar? Eu, sinceramente, ouvi isso uma ou duas vezes na minha vida. Já mulher dizendo nossa, to obesa, preciso emagrecer é algo que eu escuto diariamente. De certa forma, eu não as culpo. Até alguns meses atrás, eu era exatamente assim. Mas agora eu vejo como é patético e nada atraente quando garotas passam a vida inteira obcecadas com algo que, lá no fundo, elas sequer querem fazer. Porque convenhamos, ninguémquer parar de comer. Você só faz isso pra sua consciência não pesar na virada do ano novo.


Se ame, se ame, se ame. Isso é algo que nunca poderá ser dito vezes o suficiente, e mesmo assim metade da população feminina morrerá sem estar satisfeita com suas formas. Então digamos que você, leitora, esteja acima do peso. Desde muito cedo é obcecada com dietas e insegura com seu corpo. Mas já parou pra pensar se emagrecer é o que você realmente quer? Porque se o caso for agradar o público masculino, nem perca seu tempo. O tipo de homem que você só consegue atrair com as medidas 90-60-90 não serve pra muito além de uma ficada constrangedora na balada. Os que valem a pena abraçar, agarrar e amar incondicionalmente vão se apaixonar pela sua personalidade, e você bem que sabe disso.


Além do mais, todo o estresse que você vai passar controlando cada grama de gordura realmente compensa? Porque não basta emagrecer; você vai ter que se vigiar durante o resto da vida. Eu, pessoalmente, deixei essa opção para trás. Atualmente fazer dietas sequer passa pela minha mente. Apesar do altos e baixos na minha auto estima, em geral me amo exatamente como sou e aprendi a valorizar toda e qualquer curvinha que tenho. É claro que se houver riscos de saúde o assunto é outro - mas enquanto apenas a beleza estiver na balança, um sorriso confiante e sincero ainda tem mais valor do que um corpo momentaneamente magro.



por: Gabe
http://amachoalfa.blogspot.com/2011/09/curvas-curvas-curvas.html
Share |

0 Comentários- Comente!:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...