
Decidir fazer uma dieta já é difícil, manter o controle então, ainda mais! Mas se a decisão já foi tomada e se você já sabe o que pode e o que não pode comer todos os dias, a única coisa a fazer - além de se encher de força de vontade - é não cair em tentação.
Um simples truque pode te ajudar: um diário alimentar. Anotar tudo o que se come, pode te ajudar a emagrecer, pelo menos é o que afirma um estudo conduzido pela Universidade do Kentucky em parceria com aquela de North Carolina, e publicado no Journal of Nutrition Education Behaviour e reforça outros estudos,sobre o mesmo tema, realizados anteriormente.
A força de vontade exerce um impacto na dieta e o auto-controle, na motivação. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram por 16 semanas, os casos de 66 mulheres acima do peso, divididas em dois grupos: um de motivação controlada e outro de motivação autônoma.
Os sujeitos em dieta impulsionados pela motivação autônoma, com o diário nas mãos, conseguiram melhores resultados que as mulheres da dieta sob pressão, ou seja, controladas por outras pessoas (como o nutricionista, médico, companheiro e etc…) As pessoas em dieta que anotam aquilo que comem e bebem, todos os dias, têm mais probabilidades de levar até o fim o regime alimentar, baseando-se apenas na força de vontade e auto-controle.
Se a idéia de ter um diário alimentar te agrada mas não sabe como começar, aqui algumas dicas e conselhos para você começar a escrever o seu “Querido Diário Alimentar”.
dasmarias







0 Comentários- Comente!:
Postar um comentário