Após saborear o delicioso nhoque, São Genaro satisfeito, agradeceu e partiu.Quando foram recolher os pratos descobriram que em baixo de cada um havia notas de dinheiro.Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é dia do nhoque da fartura, acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro embaixo do prato e comer primeiro os sete pedacinhos em pé, para depois comer a vontade.
Bom apetite!

Ingredientes:
- 1 quilo de batata cozida em água e sal (descasque e faça um purê)
- 1 colher de sopa de margarina
- 1 ovo
- 2 colheres de chá de sal
- 2 xícaras de chá de amido de milho
- Queijo parmesão ralado a gosto
Molho:
- 2 colheres de sopa de cebola picada
- 1 dente de alho amassado
- 3 colheres de sopa de óleo
- ½ quilo de tomates picados sem pele e sem semente
- Cebolinha e salsinha a gosto
Modo de preparo:
- Nhoque:
Misture o purê, a margarina, o ovo e o sal misturando bem. Aos poucos vá acrescentando o amido de milho. Amasse bem. Faça tira da espessura de um dedo e coloque sobre uma mesa enfarinhada. Corte os nhoques em pedaços de 2 centímetros. Em uma panela grande ferva água juntamente com sal e um fio de óleo. Coloque os nhoques para cozinhar. Quando os nhoques subirem à superfície da panela, retire-os com o auxílio de uma escumadeira. Coloque num refratário e reserve.
- Molho:
Doure a cebola e o alho no óleo. Acrescente o tomate, a salsinha, a cebolinha e o sal refogando bem. Coloque o molho sobre os nhoques e salpique queijo ralado. Está pronto!







0 Comentários- Comente!:
Postar um comentário