
Com o primeiro casamento você sente a necessidade de ser paciente com os defeitos do outro, mas muitas vezes essa necessidade não é compreendida, nem por um e nem pelo o outro, gerando assim um nível stressante na relação... e aí, o Amor fica lá... encolhidinho diante de tantas incompreensões...Caminhando, para o tão temido desfeche!
O segundo casamento, tende a ser melhor que o primeiro em tudo. Por que?
Por que, você não pratica os erros que praticava no anterior , ou pelo menos tenta ...Tenta ter mais consciência e aceitação...procura ser bem mais feliz que ter a tão disputada razão... A compreensão, tem que caminhar junto com o amor.
Muitos casais esquecem que o amor é o dia-a-dia...uma conquista diária!
Vivo um segundo casamento, e depois de muitas penas, sei exatamente que uma relação, não sobrevive á incompreensões.
Em qualquer relação, seja de amor ou de amizade, nos apresentamos como seres imperfeitos que somos, então, por que a cobrança da perfeição ? Não existe perfeição!
Não podemos e nem devemos nos apegar a implicâncias banais ...Se você perdoou um deslize, um erro, dois erros ou mais... perdoado está! Não tem que ficar lembrando o tempo todo daquele erro, muitas vezes cometido sem intenção...
É preciso aprender que, mesmo com experiência e maturidade, o segundo casamento não é garantia de que tudo vai dar certo...Um erro acreditar que o Amor tudo suporta, pode suportar na relação filhos, marido e mulher, não é assim....Se o Amor tudo suportasse, naõ haveria tantos divórcios, tantas separações...
A pessoa que se casa pela segunda vez, não é a mesma pessoa que casou no passado, nós mudamos sempre. Somos seres em constante evolução... um casamento feliz é isso, se relacionar com uma nova pessoa todos os dias, como se fosse a primeira vez...Sempre!
por: Cler







0 Comentários- Comente!:
Postar um comentário