MULHER...! Suas lutas e conquistas


Estamos no século XXI, vivendo, ainda, em um mundo machista, mas a mulher já ocupa o seu lugar em igualdade com os homens.
Foram muitos anos de luta, perseverança e sofrimento, para conseguir que seus direitos fossem reconhecidos.
Na época em que suas palavras eram ignoradas, sempre vivendo em segundo plano, a mulher tornou-se destemida, afrontando a família e a sociedade, partindo em busca de suas realizações e seus ideais.
As mudanças foram acontecendo gradativamente, uma vez que, quando casada, era, praticamente, escrava do marido e, solteira, jamais poderia desobedecer ao seu pai, sob pena de ser internada em um convento, até o dia que sairia para o casamento, quando iria conhecer seu futuro marido.
A mulher agora tem vida própria, é competitiva, empreendedora, participa de qualquer setor relacionado a emprego e cumpre com competência, as funções que a ela são destinadas.
Batalha para conquistar sua felicidade, sem interferências.
Muitas vezes fazendo papel de pai e mãe, trabalhando para poder sustentar seus filhos, com dignidade.
A mulher é uma vitoriosa, porém se destaca, ainda mais, porque só ele tem certos dons que são vedados ao homem:
Gerar uma nova vida em seu ventre é um privilégio que Deus concedeu, apenas, à mulher, o sexto sentido aguçado e, suportar a dor com mais resistência.
Valeu a pena toda essa conquista? Com certeza...!
No entanto, com toda essa evolução, o homem deixou de tomar certas atitudes, por acreditar que a mulher, por sua independência, já não mais necessita alguns gestos, que continuam sendo importantes para ela.
Qual a mulher que não gosta de receber flores, ainda que não seja uma data especial?
Qual a mulher que não se sente prestigiada, quando seu companheiro abre a porta do carro para que ela entre, quando estão juntos, para irem a qualquer lugar?
A fragilidade que tanto apregoam nas mulheres, não está no físico, mas na sensibilidade.
Apesar de ter havido perdas, ela continua, sem esmorecer, a trilhar o novo caminho,que escolheu, como a grande guerreira que é...!
Rio de Janeiro, 03 de março de 2009
Vanda Dias da Cruz

Share |

0 Comentários- Comente!:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...