Eu apoio um dia da mulher em harmonia com a sua beleza e com a sua auto-estima!

Visitando alguns sites, eis que me deparo com esta campanha:
“Eu apoio um dia da mulher em harmonia com a sua beleza e com a sua auto-estima!”
li o texto  abaixo e não me contive, trouxe  a Campanha para compartilhar com todos aqui no Momentos Cler -
 A campanha é de março de 2010, mas no meu ver , é válida
para hoje, para amanhã...
 para todos os anos...para toda a Vida!

* Eu APOIO!!!


_____________--------


null



null

Não existe uma mulher totalmente satisfeita com seu corpo todos os dias do ano, todas as horas e minutos! Não adianta, infelizmente somos seres que sempre buscam a melhoria, seja por vontade própria, ou por influencia da mídia e afins.
Boa parte desta insatisfação é desencadeada por uma atitude. Muitas vezes, as pessoas tornam-se cruéis, por simplesmente não conseguir aceitar as diferenças físicas e falarem coisas impensadas. Quem nunca ouviu “o gordinho ali!”, seja pra você, ou para algum conhecido? Esse tipo de atitude machuca, magoa e acaba fazendo nascer um complexo.
Quando uma pessoa não está satisfeita com o próprio corpo, começa a fazer dieta, esta que muitas vezes não é acompanhada por um nutricionista. A ausência de um profissional faz com que muitas vezes, a meta da pessoa seja baseada em padrões de revistas. São padrões quase impossíveis. Não porque a pessoa é incapaz de perder peso, mas porque na maioria das vezes, a beleza estampada em revistas simplesmente não existe. Sempre há manipulação em programas de imagem, onde editam a pessoa e a deixam com o padrão de perfeição que acreditam. Basta lembrar a campanha da Ralph Lauren no ano passado.
Eu mesma já acreditei que estes padrões de beleza impostos existiam. Há uns três anos eu fazia loucuras! Comia no máximo 500 calorias ao dia e pesava 53kg com 1,74m de altura. Saudável? Nem de perto. Com o tempo vi que isso não seria bacana e comecei a me conscientizar.
O engraçado deste meu período de paranóia total com peso, é que eu simplesmente não conseguia gostar do meu corpo, nunca estava bom. Quando me olhava no espelho achava um defeito, e a solução surgia gritando pra mim: “Simples, diminua mais ainda a quantidade de comida!”.
Com o tempo consegui enxergar que nem tudo é como realmente mostram, e que a saúde deve ser priorizada sempre. O que muitas pessoas não sabem, é que uma dieta insana como a que eu fiz não faz bem. A pouca ingestão de proteínas, vitaminas e sais minerais, faz com que o nosso corpo comece a definhar. Nossa pele começa a ficar ressecada, o cabelo fica fraco, a unha começa a quebrar. Esses “sintomas” são como um grito de socorro que nosso corpo dá!
Não é chato pensar que por um lado estamos em uma fase triste da beleza? Digo isto, pois a beleza da mulher de verdade não é valorizada, pelo menos não pela maioria. A beleza manipulada acaba imperando sem controle, mesmo com toda a pressão feita pelos órgãos responsáveis.
Um exemplo de insanidade é o link que minha amiga Mali enviou outro dia. Este link tratava-se a Barbie Humana, uma mulher que faz todos os procedimentos cirúrgicos necessários para ficar perfeita. O que choca na notícia, é que a tal Barbie Humana estimula que sua filha de 15 anos siga o mesmo caminho. Na matéria tem esta foto, onde ela está aplicando Botox em sua filha:
null
Agora me digam: é correto este tipo de atitude? Não sei, não consigo entender e não consigo achar normal…
Às vezes assistindo seriados aprendemos algumas coisas. Uma frase em Everwood me marcou, onde o Dr. Andy Brown dizia para uma adolescente de 15 anos sobre cirurgias estéticas “você tem a vida toda para conviver com o seu corpo, ele te acompanhará ao longo da vida, por que você não tenta conhecê-lo antes de mudá-lo?”
Atualmente acredito na real beleza, na beleza da mulher de verdade, nos detalhes. Temos que valorizar a nossa beleza em todos os sentidos. Ser vaidosa e preocupada com a beleza não é crime. Passar um esmalte, se maquiar, cuidar do cabelo, etc. são atitudes normais e saudáveis. O que não é saudável e achar normal uma adolescente de 15 anos começar a fazer cirurgias estéticas, ou mesmo botox.
Que tal se olhar no espelho e admirar o que vê? Admirar o seu padrão?


by Tati Michels
do site: http://passaneura.com/?p=3556

Share |

0 Comentários- Comente!:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...