Conheça a dieta que ajudou Cláudia Raia a perder 7 kg

 
 
Para cada tipo de sangue existem alimentos benéficos, neutros e nocivos. Os benéficos são protetores e ajudam a prevenir doenças e favorecer a perda de peso. Os neutros agem apenas como alimentos e os nocivos devem ser abolidos do cardápio, pois diminuem o metabolismo, engordam e podem causar ainda enxaqueca e má digestão. E o mais importante é que não precisa cortar calorias, apenas se alimentar de  maneira correta e moderada.
 
 Alguns exemplos que cada tipo sangüíneo pode consumir,


TIPO O: por possuírem muito suco gástrico, pessoas com esse tipo de sangue precisam de proteína animal todos os dias, por outro lado, elas tem dificuldades em ingerir a lactose do leite e seus derivados. Alimentos benéficos: carne bovina e de cordeiro. Neutro: atum, ovos e vinho tinto. Nocivos: iogurte, queijos, farinha de trigo, laranja e café.



TIPO A: ao contrário  do tipo O, são pessoas que produzem pouco suco gástrico, por isso, não se dão bem com lactose do leite e nem com proteína animal.
Benéficos: peixes. Neutros: aves, arroz, aveia em flocos e vinho branco. Nocivos: carnes vermelhas, camarão, queijos, banana e cerveja.


TIPO B: é o único que aceita bem leite e seus derivados, porém, não digere bem carne de frango, nesse caso a substituição certa seria por carneiro e cordeiro, peixes, iogurtes, banana e chá verde. Neutros: carne bovina, arroz, granola e vinho. Nocivos: frango, porco, farinha de trigo e refrigerantes.


TIPO AB: mistura dos grupos A e B, esse tipo sangüíneo pede uma dieta bem variada e em porções equilibradas. Prefira alimentos como carneiro, cordeiro, peru, ovos, iogurte, arroz e chá verde. Neutros: anchova, cação, leite desnatado e óleo de linhaça. Na lista dos nocivos estão: carne bovina, leite integintegral, feijão, flocos de milho e café.

Para saber mais aconselho a comprar o livro, a lista é extensa...
 
 
 
 
 
Segundo o Dr. D’Adamo, existe uma relação entre o tipo sangüíneo e todos os outros aspectos da vida das pessoas. Através de programas individualizados para cada tipo sangüíneo, é possível alcançar o equilíbrio emocional, maximizar a saúde, superar doenças e colocar em prática as estratégias certas para combater o envelhecimento.

Neste livro, o Dr. D’Adamo mostra como viver de acordo com o tipo sangüíneo pode ajudar as pessoas a alcançarem a saúde física e emocional total em todas as fases da vida. Com a ajuda das mais recentes pesquisas genéticas e da documentação de centenas de pesquisas, o Dr. Peter J. D’Alamo apresenta aos leitores um programa capaz de melhorar sua qualidade de vida, inclusive:

  • As descobertas mais recentes sobre a genética do tipo sangüíneo e como elas afetam os sistemas orgânicos.
  • Um estudo do papel dos subtipos, em particular a distinção secretor/não-secretor.
  • Novos dados sobre a ligação entre tipo sangüíneo e estresse, personalidade e saúde mental.
  • Uma investigação completa das variações na digestão, metabolismo e imunidade, dependendo do tipo sangüíneo.
  • Receitas individualizadas que mostram como fazer adaptações no estilo de vida, reduzir o estresse, ganhar equilíbrio emocional, retardar o envelhecimento e evitar doenças.
  • Conselhos especiais para idosos, crianças e mulheres.
  • Inúmeras observações de pesquisas, registros de pacientes e recursos que você pode consultar.
Diferentes tipos de sangue são sinônimos de diversas químicas corporais. Se seu sangue é do Tipo AB, desfrute de sua saúde seguindo uma dieta rica em hortaliças, mas equilibre-a também com proteína animal. Leve este guia consigo para o supermercado, para o restaurante e até para as férias, evitando assim ganhar aqueles indesejados quilos a mais ou ficar doente por comer errado. Consulte-o quando estiver fazendo compras, jantando ou preparando suas refeições – e logo você estará desenvolvendo um plano certo para o seu tipo de sangue.
 
 

Share |

0 Comentários- Comente!:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...