
...Em solidariedade o povo japonês eu digo, parafraseando Ana Paula Valadão, que nestes dias os nossos olhos não podem ficar secos diante de tudo, e que aqueles que têm fé que rezemos pelos nossos irmão. Sim, irmãos.
Quanto à enviar doações ao Japão eu acho que o Brasil deveria antes socorrer seus próprios filhos. A serra ainda pede socorro, as pessoas estão em abrigos, sem dinheiro, sem emprego, sem nada de seu. Até calcinhas são doadas. Em São Paulo ainda há necessitados em função das chuvas. Em Minas também. E o país parece que se esqueceu. Só porque a televisão parou de mostrar não significa que tudo se resolveu.
Como eu li no Twitter ontem: o Japão (louvado seja Deus) vai se reerguer e reconstruir a parte arrasada do país antes do Brasil conseguir amparar de fato os desabrigados da região serrana do Rio. Como sempre o Japão vai ensinar ao mundo como se reergue um povo. Aprendamos, Brasil…
Para acompanhar as notícias reais sobre o Japão recomendo que você leia o blog Lost in Japan (que foi citado pela Folha Online como referência, siga o link para ver) do meu querido Alexandre Mauj. Ele está postando os fatos reais, vistos por alguém que está lá. Sem alarmismo, sem exageros. Com a sensibilidade e sabedoria que lhe são peculiares. Confio mais nele que na Globo e no Datena juntos...
por: Elaine Gaspareto
Faço das palavras da Elaine Gaspareto as minhas!!!







0 Comentários- Comente!:
Postar um comentário