Fred Flintstones e sua família

mexem com a imaginação de milhares de pessoas em todo o mundo há 50 anos. Desenho animado que retrata o cotidiano de uma típica família americana de classe média na Idade da Pedra, 'Os Flintstones' foi exibido pela primeira vez na ABC no dia 30 de setembro de 1960.

Reprodução
Reprodução
I Yabba Dabba-Do! Fred, Vilma, Pedrita e Dino
Estima-se que mais de 300 milhões de pessoas tenham assistido o desenho criado pelos estúdios Hanna-Barbera, em mais de 80 países e dublado em 22 idiomas.
Inicialmente, 'Os Flintstones' era exibido em horário nobre, já que era voltado para o público adulto - uma novidade na época.
A primeira temporada teve 166 episódios. Mas o sucesso foi tanto que a série gerou diversos especiais, versões, filmes para TV e novas temporadas, sendo a última produzida em 1996.
Curiosidades
link  a música de abertura que todos conhecem até hoje "Meet the Flintstones" foi ao ar pela primeira vez na 3ª temporada, em 1965, é de Hoyt Curtin. A primeira música de abertura era a instrumental 'Rise and Shine', também de Curtin
link  o aniversário de 50 anos rendeu até uma homenagem do Google, que exibe uma ilustração do desenho em sua página inicial nesta Quinta-feira.
link  "Os Flintstones" foram indicados ao Emmy em 1961 na categoria programa de humor, mas perdeu para "The Jack Benny Show", famosa comédia da CBS
link  o desenho é tido como o pilar dos estúdios Hanna-Barbera

fonte:Estadão.com.br
Share |

0 Comentários- Comente!:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...